Newsletter
Dep. Italiano Fabio Porta |
www.fabioporta.com
|
Ano
V - Nº 34 - Dezembro/2012
|
|
NESTA EDIÇÃO
“Fortalecer a presença da rede diplomático-consular na América Latina, valorizando e apoiando as nossas grandes coletividades”. Saiba mais
No Rio de Janeiro, o Deputado Porta (PD) participa da inauguração da segunda edição de “Brasitalia”. Saiba
mais
Em São Paulo, o Deputado Porta participa da Assembléia da FECIBESP, da semana da Língua Italiana e da Festa da Associação Pugliese. Saiba
mais
O Deputado Porta (PD) participa em Brasília da reunião do INTERCOMITES/CGIE. Saiba
mais
Em Santa Maria (Rio Grande do Sul – Brasil) o Deputado Fabio Porta participa das comemorações pelo centenário da Agência Consular Italiana. Saiba
mais
Foi aprovada pela Câmara a Ordem do Dia apresentada por Fabio Porta (PD) para solicitar ao Governo mais recursos para a língua e assistência no exterior, juntamente com a recuperação dos fundos para as eleições do COMITES e do CGIE. Saiba
mais
É hora de eliminar a dupla taxação das pensões italianas no Brasil e de restituir o valor erroneamente descontado. Saiba
mais

FALE COM O DEPUTADO
Gabinete
Roma
Palazzo Marini II
Piazza San Claudio 166
Roma - Italia - 00187
Tel. +39 06 6760-5801
Fax +39 06 6760-5832
Gabinete
América Meridional
Alameda Jaú, 1200
São Paulo - Brasil - 01420-001
Tel. +55 11 3081-3861
Caso
não deseje mais receber esta newsletter, clique
aqui.

|
|
|
Carta aos Amigos |
Caros Amigos,
Mais um ano termina e um novo ano se inicia.
Durante este ano de 2012, após o inglório fim do governo Berlusconi, tentamos colocar no centro da agenda do governo italiano (agora liderado por Mario Monti) as exigências e as esperanças dos italianos no mundo. Exigências e esperanças que o governo de centro direita humilhou e frustrou, cancelando indiscriminadamente todos os programas destinados e manter integras e profícuas as relações da Itália com suas grandes comunidades dispersas em todo o mundo.
Com esse novo governo, retomou-se o diálogo , mas não estamos ainda frente a uma mudança substancial dos comportamentos e, principalmente, dos fatos concretos.
É por essa razão que as eleições políticas de 2013 constituirão uma oportunidade única e exclusiva de mudança, inclusive para nós, italianos na América do Sul.
A coalizão de centro esquerda escolheu o seu líder após uma consulta popular (as “primárias”) da qual participaram quase quatro milhões de cidadãos, na Itália e no mundo.
| |
Será Luigi Bersani, o Secretário do Partido Democrático, o candidato dessa coalizão ao governo do País.
Queremos construir à volta dele um time de pessoas empenhadas a reconstruir a Itália, a partir da qualidade de seus eleitos no exterior.
Pessoalmente, creio ter honrado com empenho concreto (no Parlamento e entre os italianos da América Meridional) o mandado que recebi em 2008; um empenho que poderei levar adiante, se os eleitores confirmarem sua confiança e seu apoio, de maneira ainda melhor, ao lado de um governo de centro esquerda e com a presença no Parlamento de um candidato eleito na América do Sul pela centro esquerda.
É esse o grande desafio que temos à frente para as próximas eleições de 2013: um desafio que poderemos enfrentar e vencer todos juntos, se o quisermos. E querer é poder!
|

Em Roma, mostra fotográfica sobre “A participação italiana na história do movimento operário e sindical brasileiro”

|
A mostra foi inaugurada pelo Deputado Fabio Porta, a Vice Prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio e o Ministro do Trabalho do Estado de São Paulo, Carlos Ortiz
Inaugurada na Embaixada do Brasil em Roma, a mostra fotográfica dedicada à influência dos italianos na história do movimento sindical brasileiro.
A exposição tem como curador o “Centro de Memória Sindical” com a colaboração da UIM Unione degli Italiani nel Mondo e da Associação de Amizade Itália Brasil.
A iniciativa faz parte das realizações do MIB Momento Itália Brasil e tem o patrocínio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.
Milhares de pessoas já tiveram a oportunidade de visitar a mostra que, nos últimos meses, foi exposta nas principais estações do Metro da metrópole brasileira.
|
|

Para essa inauguração, vieram do Brasil importantes autoridades juntamente com os organizadores.
Participaram a Vice Prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio, o Ministro do Trabalho do Estado de São Paulo, Carlos Ortiz e o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Valdir Rossoni.
Vieram também o Presidente do Centro de Memória Sindical, Milton Cavalo e o Presidente da UIM Brasil, Plínio Sarti.
A delegação brasileira foi recebida também pela Vice Presidente da Câmara dos Deputados, Rosy Bindi. |
|
|