A síntese da primeira reunião após o reempossamento do Comitê:
“Nos propomos a trabalhar com grande atenção sobre as novas mobilidades... Chegou a hora de começar a rever e a definir melhor a perspectiva e o papel do COMITES e do CGIE após sua eleição”. As intervenções dos Deputados Alessio Tacconi (PD), marco Fedi (PD) e Edmondo Cirielli (FDL-AN).
ROMA - Realizou-se na Câmara dos Deputados a reunião do Comitê Permanente para os Italianos no Exterior e a Promoção do Sistema País. A sessão foi caracterizada pela intervenção do Presidente do Comitê, Fabio Porta, que ilustrou o programa e os objetivos do Comitê. Para se ter uma visão geral da sessão, que contou também com as intervenções dos Deputados Alessio Tacconi (PD), Marco Fedi (PD) e Edmondo Cirielli (FDL-AN) compilamos o comentário do próprio Presidente Porta.
“Foi a primeira reunião do Comitê – enfatizou Porta – após o reempossamento desse órgão colegial que ocorreu há alguns dias pois, como sabem, na metade da legislatura todas as Comissões e Comitês são extintos e depois renomeados com a eventual confirmação dos vários componentes.
|
|

No caso do Comitê para os Italianos no Mundo tive a honra de ser reconfirmado na Presidência, na Vice Presidência permanece Edmondo Cirelli e, como secretária, chega a Deputada Fucsia Fitzgerald Nissoli em substituição à Deputada Renata Bueno. Os outros componente do Comitê são: pelo Partido Democrático, os colegas Amendola, Gianni Farina, Fedi, Garavini, La Marca, Raciti, Sereni, Speranza, Tacconi; pelo Movimento Cinco Estrelas os deputados Del Grosso, Di Battista, Sibila; pelo grupo da Força Itália os colegas Archi e Picchi; o Deputado Palazzotto pelo novo grupo SI-SEL; pelo grupo Misto, a colega Bueno; o colega Quintarelli pela Escolha Cívica; o Deputado Gianluca Pini pela Liga Norte e o Deputado Paolo Alli pela Nova (...) Continua |