NEWSLETTER ESPECIAL FABIO PORTA

COM.IT.ES 2021


EXERCEMOS A NOSSA CIDADANIA:

COMUNICAMOS AO CONSULADO ITALIANO - ATÉ O DIA 3 DE NOVEMBRO - A VONTADE DE VOTAR!

Para exercitar o direito-dever de votar nas próximas eleições dos Comitês dos Italianos no Exterior, o organismo de base do sistema de representação democrática dos italianos no mundo, é importante e necessário se inscrever nas listas eleitorais.

Existem três modalidades para ser registrado e, portanto, receber no próprio domicílio a cédula eleitoral para participar das eleições, previstas para as próximas semanas.

É possível fazê-lo 1) Entrando na home page do consulado, através do portal FAST IT; 2) Enviando por correio ao Consulado o respectivo formulário devidamente assinado (anexando documento de identidade válido); 3) Enviando um email ao Consulado de residência.

Abaixo encontrará o link para os Consulados Italianos no Brasil com os detalhes para a inscrição.

O VOTO é a principal expressão da participação democrática e os COMITES são o primeiro nível do sistema de representação de nossas coletividades no exterior. Uma alta participação é o primeiro passo para dar força a esses organismos e colocá-los em condições de tutelar, da melhor maneira, os direitos dos nossos compatriotas no Brasil.

Peço-lhes, portanto, que leiam com atenção as indicações que encontrará nesta newsletter, tanto com referência às modalidades de inscrição, quanto ao sucessivo voto nos candidatos e nas listas indicadas.

Boa inscrição e, principalmente, bom voto!
Preste atenção: o mais tardar até 3 de novembro os pedidos de inscrição deverão já ter sido entregues ao Consulado.


Assista ao vídeo e veja como fazer a sua inscrição!

Realize a inscrição através dos e-mails:
brasilia.elettorale@ esteri.it
sanpaolo.elezioni@esteri.it
riodejaneiro.elettorale@esteri.it
belohorizonte.elettorale@esteri.it
info.portoalegre@esteri.it
curitiba.elettorale@esteri.it
recife.elettorale@esteri.it


Copyright © 2021 Fabio Porta
All rights reserved.

Ricevi questa mail perché sei iscritto alla newsletter dell'On. Fabio Porta. Noi proteggiamo la tua privacy e non diffondiamo a terzi il tuo indirizzo email. Puoi, tuttavia, scegliere di non ricevere più questa newsletter cliccando sul tasto in basso.

SCRIVI A FABIO PORTA

Ufficio America Meridionale
Alameda Santos, 1909
3º andar, cj. 32
San Paolo - Brasile - 01419-002
Tel. +55 11 3081-3861
E-mail: segreteria@fabioporta.com